segunda-feira, 21 de junho de 2010

Botas, qual comprar???

Olá meninas!!!!
Estou maluca pra comprar uma bota, mas vieram tantos comprimentos, saltos e modelos neste inverno que me surgiuu a dúvida cruel de qual comprar.
Então fui pesquisar qual eu usaria mais, na verdade percebi que vou precisar de todas!!!!

1. Peep ankle
2. Cuissarde
3. Bota Montaria
4. Bota cano curto
5. Coturno


Ankle Boot


Ela é curna na altura do tornozelo, lembra sapatos abotinados o que ajuda a adicionar peso e rebeldia aos looks mais leves, substituindo os scarpins
Dica: Mulheres com canelas grossas e pernas curtas devem evitar o modelo, se esse é o seu caso, use só na companhia de calças ou meias-calça e se  você for baixinha, opte por um modelo no tom nude.


Cuissarde


São as mais fashion e ousada por isso tem que ser usada com moderação.
Tem o comprimento fica acima do joelho ou até a altura das coxas.
Os melhores looks dela são: a combinação com peças superchics, dando efeito de meia sob uma saia ou até mesmo por cima de calças bemmmm justas ( desde que as pernas sejam bem finas.
Dica: Mulheres baixinhas tem que tomar cuidado por ser longa ela encurta as pernas, procurem evitar também usa-la com roupas muito curtas pra não criar um look vulgar.


Hiking boot






Já vem dando o ar de sua graça desde de 2009, mas só agora estourou, ele parece um tênis de salto alto usado nos anos 90 mas graças aos estilista volta em uma versão renovada!!!
É um modelo mais esportivo perfeito para produções desencanadas mas o novo é combiná-la com peças sóbrias.
Dica: Não deve ser usado em lokks mais formais.

Bota cano curto




É o mesmo fundamento das ankle boot.


Coturno
 




O coturno tem solado com vincos de borracha e foi destaque no cenário fashion nos anos 70 (graças aos punks) e, novamente, nos anos 2000, por obra dos modernos. Em versão mais chic, o modelo está de volta, principalmente para compor o look militar sucesso da estação, na companhia de vestido de festa ou de calça cargo (junto a uma camisa fina e clutch o visual fica mais sofisticado e ultra moderno!), um verdadeiro exemplo de composição high-low bem sucedida.
Dica: Fique atenta para não cair na tentação de compor uma produção militar da cabeça aos pés!

Bota montaria



As botas montaria têm cano alto, salto baixinho e frente arredondada, inspiradas nos uniformes de quem pratica hipismo - por isso têm a ver com a tendência esportiva na moda! Delícia pra usar no inverno porque são lindas, confortáveis e quentinhas. E rendem mil combinações nos nossos guarda-roupas, com vestidos, com saias, com bermudas e com shorts! As botas são acessórios pessados visualmente, então ficam melhores combinadas com tecidos mais encorpados e estruturados: se usar com blusinha de malha, combine com jeans; se usar com vestidinho leve, acrescente um casaquinho!
Dica: As mais baixinhas tem que tomar cuidado pq ela também tende a encurtar as pernas.


Boa sorte na escolha!!!!

bjus

2 comentários: